Começando 2019 com boas perspectivas para o tênis de mesa de Limeira

Começo nesta terça-feira, 01 de janeiro de 2019, desejando a todos um "Feliz Ano Novo", e apresento o meu novo Projeto "BLOG DO BORO", para trazer informações e analisar os mais variados temas sobre Tênis de Mesa de Limeira, do Brasil e do Mundo.

Projeto de Massificação no Centro Comunitário da Teixeira Marques
Pretendo comentar sobre técnicas, táticas, estatísticas, preparação física, parte mental, projetos futuros e responder perguntas feitas pelos nossos amigos mesa-tenistas enviadas para o blog.

Boas Perspectivas para o Tênis de Mesa de Limeira em 2019.

1º - Projeto de Massificação do Tênis de Mesa:

Projeto de Massificação para todas as idades.
Primeiro eu quero agradecer a todos os amigos mesa-tenistas que contribuíram de várias formas até o dia de hoje, no Projeto de Massificação do Tênis de Mesa na cidade de Limeira SP. Conseguimos um local aberto ao público no Centro Comunitário da Teixeira Marques, que conta com seis mesas, com aulas gratuitas às quartas-feiras, e aos sábados com torneios e bate bola livre, ambos das 14h00 às 16h30, tudo de graça a população, sem ajuda de custo da Prefeitura.

Para manter este Projeto Ativo, realizamos rifas de materiais de tênis de mesa que ajuda na compra de bolinhas, raquetes, redes, mesas e para fazer eventuais manutenções necessárias para prolongar a vida útil dos mesmos.

Um grupo de dez venezuelanos começou a praticar o tênis de mesa no Centro Comunitário da Teixeira Marques, o que está deixando os alunos todos empolgados para interagir, aprendendo o espanhol e ensinando o português.

No ano de 2018, alcançamos um número incrível de 90 mesa-tenistas que prestigiaram nossas atividades, o que mostra que estamos no caminho certo e que a procura pela modalidade é alta.

2º - Terceira Idade:

Centro de Referência de Saúde e Lazer do Idoso
O tênis de mesa é um esporte que agrega muitos valores e um deles é que qualquer um pode praticar, seja ele baixo, alto, gordo, magro, criança, jovem, adulto, idoso, paralímpicos e o principal pode ser praticado em família, como a avó jogando com seu netinho. Estes pequenos detalhes não tem dinheiro nenhum que pague a felicidade de conviver em grupo e desfrutar de bons momentos.

O Centro de Referência de Saúde e Lazer do Idoso de Limeira tem aulas às quintas-feiras, das 14h00 às 16h30, para atletas acima dos 60 anos, dispondo atualmente de sete mesas. Tudo isto também é graças ao Projeto de Massificação e que realiza o trabalho como voluntário, sem ajuda de custos da Prefeitura.

A cada ano, o número de praticantes vem crescendo e a qualidade técnica está evoluindo. Um exemplo desta evolução é o resultado histórico alcançado no JORI (Jogos Regionais dos Idosos) de 2018, realizado em Limeira, onde as atletas Miriam Monteiro e Precilla Bizetti conquistaram as medalhas de bronze, nas categorias 60 a 69 e acima dos 70. 

3º - Gran São João:

Equipe do Gran São João com seu uniforme novo de 2019
Com o objetivo dar sequencia na nova filosofia do clube Gran São João, o Presidente Reginaldo Silva, procurou o técnico Boro Rodrigues para ajudar na reestruturação do tênis de mesa para massificar a modalidade no clube e montar uma equipe de competição.

O Gran São João tem disponível sete mesas para atender os atletas e as aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 21h00, só para sócios. Começamos o trabalho com seis atletas e finalizamos 2018 com 75 atletas que participaram das nossas atividades durante a temporada.

Participamos de quatro etapas da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa e conseguimos chegar com a atleta Precilla Bizetti, num magnífico quinto lugar na categoria Super Ladies, onde tinha 700 atletas no total participando da competição. Precilla Bizetti também foi premiada com o troféu da atleta mais idosa no feminino da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa.

Novos talentos estão sendo preparados para representar o clube em competições oficias nesta temporada e outras novidades estão por vir.

4º - AABB:

Sucesso desde o início do trabalho
Outro grande avanço para o tênis de mesa limeirense foi a implantação da modalidade no clube da AABB, atendendo aos convites do Presidente e do atleta da equipe da terceira idade de Limeira, José Citeli (Zeca), oferecendo aulas às terças-feiras, das 14h00 às 16h00.

A AABB tem duas mesas importadas da marca Donic, e com o sucesso do trabalho, foi adquirido dois suportes com redes oficiais para melhorar a estrutura.

Mais de 30 atletas participaram das atividades em 2018, e para está temporada a perspectiva é de consolidar a modalidade no clube e melhorar ainda mais a estrutura para atender aos associados e atletas da equipe.

5º - Infraestrutura:

Depois de muitos anos, Gran compra Mesa Nova 
Somando todos os lugares em que estamos atuando, a nossa infraestrutura atualmente é de 22 mesas, para atender aproximadamente 100 atletas, de todas as idades e classes sociais. Precisamos continuar investindo para adquirir novas mesas, suportes com redes, raquetes de boa qualidade para a iniciação, e melhorar a qualidade dos locais de treinamento.

Com uma estrutura melhor, contando com mais mesas e lugares para praticar a modalidade, certamente novos talentos vão surgir e a massificação vai atingir sua finalidade, levando o tênis de mesa para o conhecimento de mais pessoas.

6º - Boas Perspectivas do Tênis de Mesa para 2019:

Felipe Amorim - Atleta Paralímpico Revelação de 2018.
Com todos estes trabalhos que estão sendo realizados em parcerias com atletas experientes e que gostam da modalidade, podemos ter boas perspectivas para o tênis de mesa limeirense para a temporada de 2019.

O grande exemplo destas parcerias é o atleta paralímpico Felipe Amorim, do Clube Inclusivo,  que foi sem sombras de dúvidas a maior revelação do esporte limeirense, que conquistou várias medalhas nos eventos da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, e chegou a ser convocado para representar a Seleção Paulista, no Campeonato Brasileiro em Concórdia SC.

Novos talentos e campeões vão surgir, sem falar dos grandes mesa-tenistas limeirenses que já marcaram sua história no cenário estadual, nacional e até internacional, que estão participando e acreditando no Projeto e querem contribuir de alguma forma para o desenvolvimento da modalidade.

Este é o segredo do Sucesso, "Todos Ganham".

Muito obrigado a você que gosta do tênis de mesa e quer ver a modalidade crescer, colaborando com sugestões e divulgando nossa modalidade.

"2019 PROMETE"
















Comentários